Na próxima quarta-feira, 03 de agosto, às 16hs, será lançado na Livraria Nobel – Campina Grande, o livro “Drogas, Políticas Públicas e Consumidores”, com a participação dos organizadores Pablo Ornelas Rosa, Beatriz Labate e Sandra Goulart, e contribuição poética do Ariel Coletivo Literário.
A obra apresenta uma coletânea de artigos que pretende se juntar a outras iniciativas similares que buscam ampliar e aprofundar as discussões sobre o consumo de substâncias psicoativas na sociedade brasileira.
A maior parte dos artigos desta coletânea está relacionada a trabalhos que foram apresentados na 29ª Reunião Brasileira de Antropologia (RBA), realizada de 3 a 6 de agosto de 2014, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Na ocasião, os autores irão falar sobre seu trabalho e em seguida haverá uma sessão de autógrafos. A entrada para o evento é gratuita e a venda do livro ocorrerá no local.
Confira uma curta biografia dos organizadores:
Pablo Ornelas Rosa é Pós-Doutor em Sociologia pela UFPR (2014), Doutor em Ciências Sociais pela PUC/SP (2012), Mestre em Sociologia Política (2008) e Bacharel em Ciências Sociais (2005) pela UFSC. Professor Titular I nos Programas de Pós-Graduação em Sociologia Política e em Segurança Pública da UVV/ES
Beatriz Caiuby Labate é Doutora em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Suas principais áreas de interesse são o estudo de substâncias psicoativas, políticas sobre drogas, xamanismo, ritual e religião. É Professora Visitante do Centro de Pesquisa e Estudos de Pós-Graduação em Antropologia Social (CIESAS), em Guadalajara, e Professora Associada do Programa de Política de Drogas do Centro de Pesquisa e Ensino em Economia (CIDE), em Aguascalientes, México.
Sandra Lucia Goulart é antropóloga, Doutora em Ciências Sociais pela Unicamp e Mestre em Antropologia Social pela USP. Ela se especializou no estudo de grupos religiosos ayahuasqueiros do Brasil. Suas publicações abordam temas ligados à área de estudos de religiões bem como sobre o uso de drogas em diferentes contextos.