A professora Margareth Diniz foi reeleita nesta quarta-feira (27) para o cargo de reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e deve gerir a universidade pelo quadriênio 2016-2020. Ela teve 53,79% dos votos contra 46,21% do candidato Luiz Júnior. Este foi o segundo turno das eleições na UFPB.
A chapa 2, vencedora do pleito, era formada por Margareth Diniz e Bernadina Oliveira. A chapa 1 era do professor Luiz Júnior e Terezinha Martins. No 1º turno da consulta, Margareth Diniz alcançou 47%, enquanto Luiz Júnior tinha obtido 28% dos votos proporcionais. Ainda de acordo com a comissão eleitoral da UFPB, a chapa vencedora alcançou cerca dos 2648 votos proporcionais. A chapa derrotada, por sua vez, obteve 2275 dos votos proporcionais.
Ao todo, 79 seções foram distribuídas nos quatro campi em João Pessoa, Areia, Bananeiras e no Litoral Norte. Puderam votar 40.935 eleitores, entre alunos, professores e servidores administrativos. A apuração começou a partir das 21h em uma sala do prédio da reitoria.
Com a confirmação da vitória, Margareth Diniz agradeceu o resultado e explicou que o fato de ser uma reeleição aumenta sua responsabilidade.