Dois homens suspeitos de participar de furto a caixas eletrônicos foram presos no fim da tarde desta sexta-feira (12) em Mamanguape, no Litoral Norte do estado. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos detidos foi condenado por homicídio e estava foragido da Justiça.
As prisões aconteceram durante fiscalização de rotina, no quilômetro 38 da BR 101. Conforme a PRF, os homens viajavam em um veículo, com placas do Rio Grande do Norte (RN), quando foram abordados pelos agentes. Durante a busca no interior do veículo os agentes encontraram diversos equipamentos que são comumente utilizados para furtos a bancos e caixas eletrônicos. Entre os materiais apreendidos estão um cilindro de oxigênio, um maçarico, uma marreta, pés de cabra, serra elétrica e chaves de fenda.
Um dos detidos, identificado como Kércio da Silva Pereira, 27 anos, é foragido da Justiça do RN pela prática de homicídio qualificado. Há três anos ele foi peso em Natal de posse de um carro roubado. A dupla e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Mamanguape.