O juiz Osenival dos Santos Costa declarou na manhã desta quinta-feira (11) que acredita que houve facilitação ou desatenção por parte dos agentes de segurança pública na fuga dos doze presidiários da cadeia pública de Solânea. A declaração foi dada durante um programa da rádio Correio da Serra FM.
Ouça:
Os doze presos fugiram da Cadeia Pública de Solânea na tarde desta quarta-feira (10). Os detentos, conforme a PM, cerraram as grades da cela dois, renderam os agentes e policiais e fugiram. A fuga aconteceu por volta das 16h.
Na ação, os presidiários usaram o simulacro de arma de fogo para render os dois policiais militares e o agente penitenciário que faziam a segurança da cadeia. Na fuga, os elementos jogaram as facas e a réplica da arma no pátio da cadeia, ainda de acordo com a polícia.
Leia mais
Carro usado por detentos para fugirem de cadeia em Solânea é encontrado
Polícia faz barreira na tentativa de prender fugitivos da Cadeia de Solânea
Presos rendem agentes penitenciários e fogem da Cadeia Pública de Solânea
Até as 12h30 (horário local) desta quinta, nenhum dos fugitivos tinha sido localizado pelas Polícias Civil e Militar. A Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) pede que qualquer informação sobre os fugitivos seja repassada pelos números 190 ou 197.