Washington, Nova York e outras cidades da Costa Leste dos EUA se preparam para uma forte nevasca, podendo despejar até 76 cm de neve na região, com companhias aéreas antecipando o cancelamento de milhares de voos. Mais de 50 milhões de pessoas foram alertadas sobre uma “tempestade potencialmente paralisante”. Moradores aproveitaram para estocar alimentos, esvaziando prateleiras e provocando longas filas nos supermercados.
Pelo menos cinco estados declararam emergência na quinta-feira à tarde. Há advertências que a nevasca poderia causar quedas de energia.
Em Washington, o sistema de metrô ficará fechado no fim de semana, e os ônibus não vão circular.
De acordo com o site FlightAware.com, companhias aéreas começaram a cancelar voos de sexta-feira de sábado.
O Serviço Meteorológico Nacional advertiu que a nevasca poderia representar uma ameaça para a vida das pessoas na sexta-feira à noite e na madrugada de sábado.
Os prefeitos de Washington, Muriel Bowser, e de Nova York, Bill de Blasio, aconselharam os motoristas a ficarem fora das estradas.
— Qualquer pessoa que tenha a ilusão de que fará grandes viagens no fim de semana, tire isso de sua mente — disse De Blasio em uma entrevista coletiva.
Bowser afirmou que as escolas públicas da capital dos EUA seriam fechadas na sexta-feira.
Do O Globo com Agências Internacionais