Um jovem de 21 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (4) suspeito de participar do assassinato do pastor José Carlos na cidade de Pilões, no Brejo da Paraíba, no dia 19 de junho de 2014. De acordo com o delegado seccional de Guarabira, Wallber Virgolino, ele estava escondido no Rio de Janeiro desde a época do crime, mas voltou para a Paraíba nos últimos dias e o mandado de prisão que estava em aberto contra ele foi cumprido.
Ainda segundo Virgulino, os outros três suspeitos de participarem do crime já foram presos e este era o único mandado de prisão que ainda estava pendente.
O corpo de José Carlos foi encontrado no ano passado na cachoeira do Ouricuri, ponto turístico do Brejo. Segundo a polícia, o religioso foi morto a tiros e foi levado até o local, no próprio carro, por quatro homens que o pegaram na saída de casa, em João Pessoa. Após o assassinato, os criminosos fugiram levando o veículo.
O carro de José Carlos foi encontrado carbonizado na cidade de Araçagi. A perícia esteve no local e examinou o veículo e o terreno ao redor. O pastor foi enterrado no cemitério da cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, onde fica a igreja onde ele pregava.
G1 Paraíba