A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) obteve o menor conceito entre as instituições públicas de ensino superior do estado. De acordo com o Índice Geral de Cursos 2014 (IGC), divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Ministério da Educação (MEC), a UEPB ficou com conceito 3, sendo que o máximo é 5. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) tiveram conceito 4.
O pró-reitor de Graduação da UEPB, Eli Brandão, disse que a instituição ainda não fez uma avaliação detalhada do conceito obtido porque as informações ainda são recentes e as coordenações dos cursos estão de férias.
O índice é construído por meio do desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e das avaliações realizadas pelas comissões de especialistas nas próprias instituições.
Em relação às faculdades particulares, apenas três tiveram conceito 4: o Instituto Paraibano de Ensino Renovado (Inper), a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) e a Faculdade Estácio. A Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes (Lumen Faculdades) obteve conceito 2. As demais ficaram com conceito 3.
Do Jornal da Paraíba