É hexacampeão! Foi até com ares de sofrimento, do jeito que o torcedor gosta. Mas, no fim das contas, o Corinthians garantiu nesta quinta-feira o sexto Campeonato Brasileiro de sua história, após empate por 1 a 1 contra o Vasco da Gama, em São Januário. Vágner Love fez o gol do título no fim da partida e decretou a conquista com três rodadas de antecedência.
O resultado deixou a equipe paulista com 77 pontos, agora sem chances de ser alcançada pelo Atlético-MG, que nesta quinta perdeu para o São Paulo por 4 a 2, em jogo emocionante que por pouco não adiou em mais uma rodada a briga pelo título nacional.
O hexacampeonato veio após a torcida corintiana acompanhar atentamente ao confronto entre atleticanos e são-paulinos, que teve a equipe mineira à frente do placar em duas oportunidades, ambas com reações tricolores que davam – e deram – o título ao arquirrival.
Enquanto isso, uma partida sonolenta em São Januário contribuía para dar ao Corinthians o caneco quatro rodadas antes do fim do torneio. Júlio César ainda fez o gol cruzmaltino, mesmo com Rodrigo expulso pouco antes, mas Vagner Love deixou tudo igual no fim e enlouqueceu a comemoração pelo hexacampeonato.
O título coroa uma campanha impecável do clube do Parque São Jorge, comandado desde o começo por um renovado técnico Tite.
De volta após um ano sabático, o treinador soube montar uma equipe rápida e renascida depois dos tropeços no Paulistão e na Copa Libertadores. Depois de um começo ruim no Brasileirão, Tite deu a volta por cima, mexeu com o brio de um elenco que conviveu durante toda a temporada com atrasos salariais e foi o principal personagem do título corintiano.
A conquista, contudo, ainda teve outros protagonistas, estes dentro de campo. Os meias Jadson e Renato Augusto, que deram a volta por cima e foram o coração do meio alvinegro, o polivalente Elias, o artilheiro Vagner Love, o xerife Gil e muitos outros, agora heróis do sexto troféu brasileiro do Corinthians.
O Vasco, por sua vez, alcançou 34 pontos e ficou em situação ainda mais delicada na competição após os resultados da 35ª rodada.
O time cruzmaltino segue na penúltima colocação, agora a quatro pontos do primeiro clube fora da zona do rebaixamento, o Avaí, que tem 38. No domingo, o clube carioca encara o Joinville, fora de casa.
Do ESPN