Duas agências bancárias foram explodidas na madrugada deste sábado em Curral de Cima, no Litoral Norte, e Salgado de São Félix, no Agreste paraibano. Em ambos os casos os bandidos conseguiram levar dinheiro.
De acordo o relatório do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), no primeiro caso, em Salgado de São Félix, a ação aconteceu por volta das 1h (horário local). O Ciop disse ter recebido informações de que havia a movimentação suspeita de várias pessoas no interior de uma agência bancária.
Poucos minutos depois, foi ouvida a explosão. Após recolherem o dinheiro, os assaltantes fugiram em dois diferentes carros. Na fuga, atiraram várias vezes com armas de grosso calibre e jogar grampos na pista. A polícia não informou a quantia levada pelos assaltantes.
Já em Curral de Cima, segundo informou a Polícia Civil, o circuito de câmera de segurança de uma padaria flagrou quando cinco homens encapuzados chegaram em um carro branco, montaram os explosivos e detonaram o estabelecimento. Os bandidos, que usavam colete a prova de bala e armas longas, levaram todo o dinheiro do caixa eletrônico.
Segundo o mapa de violência contra bancos na Paraíba do Sindicato de Bancários da Paraíba, até a sexta-feira (6), no Estado, 69 agências bancárias tinham sofrido explosões.